News

FGV promove debate sobre iniciativas de sustentabilidade corporativa na América Latina

Durante o webinar, será lançado o Relatório The Latin American Atlas of Corporate Sustainability Initiatives O Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (NPII) da FGV e o Programa Regional de Segurança Energética e Mudanças Climáticas na América Latina da Konrad-Adenauer-Stiftung (KAS) promovem, no dia 7 de dezembro, o webinar Corporate Sustainability Initiatives in Latin America: Assessing the Landscape.

. Os participantes buscarão analisar as iniciativas de sustentabilidade corporativa na América Latina, como as práticas ESG, e as demais estratégias adotadas pelas companhias. Avaliarão se essas ações estão em linha com as metas estipuladas pelo Acordo de Paris, que prevê a redução na emissão de carbono para conter a elevação da temperatura global.

Participarão do debate os palestrantes Renato Flôres, diretor do FGV NPII, e Nicole Stopfer, Diretora EKLA-KAS Brazil. A moderação será feita por Leonardo Paz Neves, analista de inteligência do FGV NPII, e Karina Marzano Franco, membro do IASS. A transmissão do evento será às 14h, ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube. Durante o evento será lançado o Relatório The Latin American Atlas of Corporate Sustainability Initiatives, que tem como objetivo lançar luz sobre as políticas corporativas de sustentabilidade e a relação com as NDCs de seus países.

Corporate Sustainability Initiatives in Latin America: Assessing the Landscape

Plataforma : Youtube

Data : 7/12 (terça-feira)

Horário : 14h

Registration link: https://evento.fgv.br/corporatesustainabilityal/
YouTube link: https://www.youtube.com/watch?v=UtGqcMWtf_U

Mais informações no paper:
https://iiu.fgv.br/papers/latin-american-atlas-corporate-sustainable-ini...

Data: 

Monday, December 6, 2021