News

FGV promove debate sobre as relações entre Brasil e Singapura

(Segs - Portal Nacional - SP)
O Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da FGV, que desenvolve ao longo de 2021 o projeto Focus on Asia, promove no próximo dia 18 de maio, um debate sobre as diversas relações entre Brasil e Singapura. A websérie, que terá representantes de diferentes países asiáticos tem o objetivo de mapear, debater e explicar o motivo de a Ásia ser hoje o principal eixo geoeconômico mundial. Essa posição crucial é ainda muito pouco explorada pelo Brasil.

O webinar deste mês contará com a participação do chefe de Missão da Embaixada de Singapura em Brasília, Sr. Desmond Ng, e do diretor do FGV NPII, Renato Flôres, com moderação da jornalista Mariana Trigo. A proposta do Focus on Asia é proporcionar uma visão abrangente das múltiplas oportunidades, problemas e diferenças de países do mundo asiático.

O projeto aproxima a FGV de outros think tanks internacionais e expande a troca de conhecimento entre o Brasil e continentes menos próximos, tanto em termos geográficos, quanto de conhecimentos econômicos, culturais, políticos e de valores, estimulando experiências estrangeiras e a captação de novos projetos. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube.

Focus on Asia - Geopolítica, economia e diversas relações entre o Brasil e Singapura
Data: 18/5
Horário: 10h
Youtube FGV
Link para inscrições: https://evento.fgv.br/focusonasia_18/

Data: 

Friday, May 14, 2021